quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Parábola: O Bom Samaritano

Leitura Bíblica: Lucas 10.30-37
Memorizar: "Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2.26).
Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e foi agredido por bandidos na estrada. Bateram tanto nele, que ficou como morto. Um sacerdote e um levita, que eram religiosos considerados piedosos, passaram por ele mas nem deram atenção. Mais tarde, passou um samaritano que, vendo-o, ficou profunda compaixão. Então, fez curativos nele, colocou  em seu cavalo, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No outro dia, pagou o dono da hospedaria para que continuasse cuidando daquele homem ferido até que ele voltasse.
É assim que Deus quer fazer com o homem. Ainda que o ser humano esteja em pecado, Jesus veio a esta terra e se entregou por ele para salvá-lo e curar seu corpo, alma e espírito. Após, Jesus subiu aos céus, mas deixou, na terra, a Sua igreja, para que continuasse cuidando das pessoas feridas até que Ele volte para buscá-la.
Assim como o bom samaritano cuidou do ferido dessa história, Deus quer cuidar de você para que você também cuide de outras pessoas. Quer aceitar o Seu convite?

Revista da Turminha: As Parábolas de Jesus Cristo, O Bom Samaritano. Editora e Distribuidora: Ramo da Videira, página 12. 
 
 

 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário